'Serenidade' de Carpé deixa Bahia em situação mais confortável

Em cinco jogos com Carpé, o Tricolor tem 53% de aproveitamento - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia
Técnico demitido com o time dentro da zona de rebaixamento. Interino no comando em uma arriscada fase de testes no meio do Campeonato Brasileiro. Ex-auxiliar efetivado e demitido após quatro partidas. Equipe em queda livre na competição, com a torcida já arrancando os cabelos.
Bastou, porém, a imponente chegada de um senhor de 68 anos e sabedoria comprovada por quase quatro décadas de profissão para os ares ficarem menos carregados no Fazendão. A ‘Era Paulo César Carpegiani’ no Bahia teve seu marco inicial no dia 5 de outubro. Ou seja, neste domingo, 5 de novembro, quando o Esquadrão recebe a Ponte Preta, às 17h, na Fonte Nova, irá completar um mês.
Um mês de reconhecido crescimento do time e de relativa tranquilidade para os tricolores. A leveza maior é comprovada pela situação na tabela do Brasileiro. Na rodada anterior à deste domingo, com o triunfo no Ba-Vi, o Bahia conseguiu abrir cinco pontos para a zona de rebaixamento – conforto tão grande só havia tido na já distante 5ª rodada. E, depois do último jogo (o empate por 1 a 1 o Fluminense), a folga segue considerável: quatro pontos. Essa é a primeira vez em quatro meses e meio que a equipe consegue ficar por mais de uma rodada com distância para o Z-4 superior a três pontos – atingiu o feito pela única vez no campeonato da 5ª à 7ª rodada.
Caso derrote a Ponte em outro confronto direto (a Macaca é justamente quem abre a zona), o Tricolor pode ficar com vantagem de até sete pontos para o grupo dos quatro últimos, algo que seria inédito nesta edição da Série A. A Tarde.

Quarta, 01 de Novembro de 2017