Renan Calheiros adia entrega de relatório da CPI da Covid para a próxima semana



O senador Renan Calheiros (MDB-AL) adiou a entrega do relatório final da CPI da Covid, anteriormente anunciado para ser entregue no dia 24, para a próxima semana.

De acordo com o relator, as novas linhas de investigação na reta final da comissão obrigaram a extensão do prazo. Atualmente, a CPI da Covid conta com 30 investigados.

Entre as linhas determinantes e que os parlamentares querem um maior aprofundamento antes da conclusão, está a atuação da operadora de saúde Prevent Senior, acusada de fraude e ocultação de mortes na realização de estudo sobre o uso combinado de hidroxicloroquina e azitromicina.

A operadora de planos de saúde alega que os médicos responsáveis pelo dossiê entregue à CPI mentiram e o diretor-executivo da Prevent, Pedro Benedito Batista Júnior, presta depoimento aos senadores na próxima quarta-feira, 22.

A CPI deve analisar nesta terça-feira, 21, os novos requerimentos apresentado, incluindo a convocação do ministro da Saúde Marcelo Queiroga para um terceiro depoimento, e definir os próximos passos da investigação. A tarde.

Segunda, 20 de setembro de 2021