Frente Brasil Popular mobiliza milhares para o dia 18 em defesa da democracia

Com o objetivo de defender os direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, a Frente Brasil Popular na Bahia convocou na última segunda-feira (14) toda a população para ocupar as ruas na sexta-feira (18). 

Em Salvador, a concentração será no Campo Grande, centro da cidade, às 15h e pretende mobilizar milhares em defesa dos direitos sociais, da democracia e contra o golpe. As manifestações acontecerão também em diversas cidades do interior, como Juazeiro, Eunápolis, Vitória da Conquista e Itabuna. 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, convocou toda ‘militância CUTista’ com as demais centrais sindicais e os movimentos populares e sociais para saírem em defesa da soberania nacional. “Não admitiremos o retrocesso nos direitos do povo brasileiro. 

Iremos às ruas em defesa das conquistas políticas e sociais, da democracia, da liberdade e contra a tentativa de golpe em curso”, declara Silva. Por mais democracia e direitos, a Frente é composta por trabalhadores ligados a diversos movimentos populares, sindicais, da juventude, negros e negras, mulheres, LGBTs, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosos e artistas. 

“Precisamos disputar a sociedade e as ruas, por isso é necessário construir uma frente popular e mobilizar a sociedade, incentivando as lutas em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmam os organizadores.

Quarta, 16 de Março de 2016