Temer está bem, com quadro estável e terá alta na segunda-feira, diz médico

Michel Temer passou por procedimento médico para desobstrução da uretra - Foto: Evaristo Sa | AFP
Depois de passar por um procedimento médico para desobstrução da uretra, na noite desta sexta-feira, 27, o presidente Michel Temer segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com previsão de alta apenas nesta segunda-feira, 30. 
A informação de alta hospitalar foi dada pelo médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe responsável pelo presidente da República, em entrevista coletiva concedida neste sábado, 28.
"O presidente está no apartamento, muito bem, com quadro estável e terá alta na segunda-feira", disse Kalil.
Segundo o especialista, não haverá divulgação de boletim médico sobre o estado de saúde de Temer neste sábado, pois tudo já foi explicado na entrevista coletiva. 
No domingo, disse Kalil, será divulgado um boletim de rotina e, na segunda-feira, virá a confirmação sobre o horário que o presidente da República deixará o hospital.
A expectativa é que Temer permaneça em repouso na capital paulista até terça-feira, 31, e retorne a Brasília na quarta-feira, 1º de novembro, apto a retomar os trabalhos no Palácio do Planalto.
O urologista Miguel Srougi, que também esteve presente na coletiva e faz parte da equipe que cuida do presidente, explicou que, na quarta-feira passada, Temer sentiu um desconforto, teve um sangramento e não conseguia expelir a urina. 
Inicialmente, não se sabia se a obstrução era causada por problemas na bexiga ou crescimento na próstata.
No mesmo dia, no qual a Câmara votava a segunda denúncia da PGR contra o presidente, ele foi internado em Brasília. 
Permaneceu por cerca de sete horas no Hospital Militar, onde passou por um procedimento para colocar uma sonda. A Tarde.

Domingo, 29 de Outubro de 2017